terça-feira, 19 de agosto de 2008

limite quebrado


Cai em mim e tomei consciência, de toda a incerteza desta situação. Não sei nada, estou tão perdida.

Se estivesses aqui, seria tudo tão mais fácil...

Estás longe, e cada vez mais longe.

Sei que vais mudar a tua vida, sei que estás a sofrer, sei que tens os dois lados da moeda, eu só tenho um. Sei que deve ser assustadoramente difícil para ti pensar em tudo isto. Mas sei, também, que estou aqui para te ajudar, independentemente de tudo isto que nos envolve de forma tão intensa. Antes de tudo mais sou tua amiga, e respeito-te como pessoa. Respeito-te como homem maravilhoso que és.

A forma como me olhas nos olhos, enquanto me abraças e dizes quase que sussurrando "confia em mim", dá-me a certeza que eu preciso de ti. Estou perdida num mar de dúvidas, num tão grande mar de dúvidas...

Amores impossíveis, ou possíveis desamores. Amores eternos, ou eternos amores...
Está tudo nas tuas mãos, ou nas mãos desse tal de destino.

Não quero ter o controle, quero que sejas tu a conduzir como tens conduzido, afinal quem vai mudar a sua vida, és tu, eu vou ficar aqui. Vou continuar uma existência já traçada... Quando mudares a tua, quando for possível existir um verdadeiro "nós", eu mudo a minha. Garanto-te que mudo. Agora não posso... Sabes que não posso. Nem tu podes...

Confio em ti, e espero por ti. Confio na certeza de confiar, e confio na esperança de esperar. Confio na tua mão que me entregou um pedaço de ti, pedaço esse que significa tanto, mas tanto para ti...

Obrigado por confiares em mim, a distancia mata, o ciume corroí, as inseguranças rompem e os medos invadem as barreiras do correcto. Mas eu estou aqui, estou aqui do mesmo jeito que tu me deixaste...
Do mesmo jeito que vou estar quando voltares...
(para mim)

1 comentário:

Jorge Bastos disse...

Incertezas, dúvidas, interrogações próprias de quem ama.

Apesar da nostalgia que transmite, este texto não deixa de ser de uma beleza enorme. Excelente escolha de palavras, de expressões, de tudo...

Deixo-te um beijo e força para que consigas suportar a ausência daquele que amas.